quarta-feira, 29 de abril de 2020

Atividade Português - 29/04/2020

PARA FAZER AS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS ASSISTA AOS VÍDEOS ANTES!

ANIMAIS DOMÉSTICOS: são aqueles que estão acostumados a viver com o ser humano. Esses animais agem assim como resultado de uma série de processos para domesticá-los. Alguns autores definem a domesticação como a adaptação do comportamento de uma espécie de modo a ajustá-la às necessidades do ser humano. De maneira geral, os animais domésticos apresentam alguns atributos, como sociabilidade, fecundidade em cativeiro e mansidão. Essas características podem ser observadas, por exemplo, em gatos, galinhas, cachorros e cavalos, que são exemplos de animais domésticos.


ANIMAIS SILVESTRES: são aqueles animais que não estão acostumados com o convívio com os seres humanos. Quando esses animais são retirados do seu habitat natural, apresentam dificuldade de se desenvolver. Muitas espécies, por exemplo, são praticamente incapazes de se reproduzir em cativeiro. Além disso, os animais silvestres podem até mesmo apresentar um comportamento agressivo quando em contato com o homem. Como exemplo de animais silvestres, podemos citar o papagaio, o tamanduá, o sagui, a jiboia, o jacaré e a arara.



ANIMAIS SELVAGENS E DOMÉSTICOS


É BICHO PRA CACHORRO 
(AVES, RÉPTEIS, PEIXES, MAMÍFEROS E ANFÍBIOS)


Os ANIMAIS VERTEBRADOS são aqueles que possuem ossos, formando a coluna vertebral e o esqueleto. Essa estrutura ajuda a proteger os órgãos e permite que esses animais sejam maiores.

Eles são divididos em cinco grupos: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos.


ATIVIDADE 👇